Pesar antes e depois do jantar
Há uns anitos, quando ainda andava pelo Minho, eu e uns amigos fizemos uma jantarada em Braga perto do elevador do Bom Jesus. Fomos todos ter a casa de um amigo nosso para nos distribuirmos pelos carros e, enquanto estavamos lá em casa dele, alguém viu uma balança. Começou logo lá uma gaja a pesar-se e acabamos todos por nos pesar também.
Entretanto, lá fomos todos encher o bandulho. O restaurante só tinha 2 pratos: Bacalhau, e costeleta de novilho. Mas a comida era um luxo, e era cada dose que mais parecia uma gamela para dar comida aos animais. A acompanhar, um verde tintol em malgas e umas Super Bocks, isto sem contar com o pão, entradas, sobremesas, etc... Como diria um célebre arquitecto: "Ui ca bom!"
Ao regressar do jantar, fomos novamente para casa do nosso amigo beber umas Absoluts. Nisto, alguém se lembra: "Eia, vamo-nos pesar a ver quanto é que aumentamos!". Era incrível, mas quase toda a gente tinha aumentado mais de um quilo, chegando a haver lá uma bestinha que tinha aumentado mais de 2 quilos. Quando chegou a vez de me pesar... Surpresa das surpresas, tinha perdido meio quilo.
Explicação: Estava eu a comer valentemente, quando comecei a ficar muito cheio. Para conseguir arranjar espaço para tão delicioso pitéu, decidi ir despejar pela outra extremidade o que já cá não estava a fazer nada. Só que como já tinha comido muito, a pressão acumulada no olho do cú era tanta, que quando abri as comportas aquilo despejou que nem a barragem do Alqueva, não conseguindo eu repor a quantidade em falta.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home